Apoie o DCM

3. Egito determina prisão de líderes da Irmandade Muçulmana

[titulo id=3]

[saibamais leia]

Reuters

[/saibamais]

Promotores egípcios determinaram na quarta-feira a prisão dos líderes da Irmandade Muçulmana, grupo político do presidente deposto Mohamed Mursi.

Eles foram acusados de incitar à violência em um confronto no qual militares mataram a tiros dezenas de seguidores da Irmandade.

Uma semana depois de os militares deporem o primeiro presidente democraticamente eleito do país, e dois dias depois do violento confronto em frente a um quartel da Guarda Republicana, o Egito vive a sua maior polarização na história moderna.

Gehad El Haddad, porta-voz da Irmandade, disse que as autoridades, ao anunciarem as acusações contra Mohamed Badie e outros dirigentes, querem desmantelar a vigília montada por milhares de partidários que exigem a restauração do mandato de Mursi.

Segundo relatos, 57 pessoas morreram, incluindo 53 manifestantes e 4 membros das forças de segurança.
[final]