Apoie o DCM

3. Em Brasília, Feliciano é lembrado na Malhação de Judas

[titulo id=3]

[saibamais leia]

A tarde
[/saibamais]

30-03-2013-13-17-15-malhacao-judas-da-paz-florianopolis-centroOs protestos contra a permanência do pastor Marcos Feliciano (PSC-SP) na presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados continuaram neste sábado (30). Cerca de 50 pessoas se reuniram para malhar o Judas na Vila Planalto, bairro de Brasília próximo à Esplanada dos Ministérios. Neste ano, o Judas, que simboliza o traidor de Cristo, foi o pastor.

A assessora parlamentar do Senado, Leiliane Rebouças, organizadora do ato, contou que o evento já é tradicional na região. A manifestação traz um protesto político a cada edição.

“Neste ano não poderíamos falar de outro assunto”, disse Leiliane. “Pensamos que ele (Feliciano) não é a pessoa adequada para estar na comissão. Boa parte da minha família é evangélica, mas não concordamos com a intolerância dele em relação à religiosidade. Também achamos absurdas suas posturas homofóbicas e racistas.”

O boneco de 1,55 metro, composto de ferro, papel reciclado, e vestido com roupas de brechó – camisa xadrez, calça e gravata verdes – foi amarrado a um poste da Praça Zé Ramalho, na Vila Planalto. Na fisionomia, uma foto impressa do rosto de Feliciano. Os manifestantes bateram com pedaços de madeira nele, como manda a tradição.
[final]