3. New York Times vende Boston Globe por US$ 70 milhões
[titulo id=3]
[saibamais leia]
[/saibamais]
O New York Times anunciou que vendeu o Boston Globe e suas outras companhias de mídia em New England a John W. Henry, principal proprietário do time de beisebol Boston Red Sox e do Liverpool.
Eileen Murphy, um porta-voz do Times, confirmou que o Henry iria pagar US $ 70 milhões. Isso representa uma desvalorização impressionante do Globe, comprado pelo Times em 1993 por US $ 1,1 bilhão, o maior preço pago por um jornal americano. Na época, o Globe era um dos jornais mais prestigiados do país em um ambiente saudável para a mídia impressa. Mas, como outros, ele começou a perder leitores e anunciantes para a Internet e as receitas despencaram.
Além do Globe, a venda inclui BostonGlobe.com; Boston.com, a Worcester Telegram & Gazette, Telegram.com, o e-mail marketing da empresa Globe direto direto, e juros de 49 por cento da empresa no Boston Metro, um jornal diário gratuito. Mr. Henry está comprando o grupo de mídia sem parceiros através de sua companhia de aquisição; sob os termos da venda, ele não tem que assumir responsabilidades com pensões do globo.
A venda em dinheiro deverá ser concluída em 30-60 dias.
Em abril de 2012, os jornais da Filadélfia foram vendidos por US $ 55 milhões — o preço em 2006 era US $ 515 milhões. Em outubro, o Tampa Tribune foi vendido por US $ 9,5 milhões. Durante as recentes negociações sobre a venda da carteira de jornais da Tribune Company, os analistas estimam que a empresa inteira, incluindo o Los Angeles Times e o Chicago Tribune, valia apenas 623 000 mil dólares.
[final]