3. Presidente da CUT critica Dilma por falta de diálogo e Aécio por oportunismo
[titulo id=3]
[saibamais leia]
Rede Brasil Atual
[/saibamais]
O presidente da CUT, Vagner Freitas, criticou a falta de abertura de Dilma Rousseff ao diálogo e o oportunismo do senador mineiro Aécio Neves (PSDB), que tem acusado o governo de leniência com a inflação.
“A inflação é um câncer para os trabalhadores. Quem defende trabalhador no Brasil é a CUT”, disse Freitas a jornalistas durante as comemorações do Dia do Trabalho no Vale do Anhangabaú, centro da capital paulista.
Freitas afirmou que as pesquisas analisadas pela central não têm demonstrado risco de uma inflação mais elevada, embora seja necessário garantir monitoramento constante.
“Querer comparar a conjuntura que estamos vivendo com a conjuntura de dez, quinze anos atrás não é uma questão econômica. É uma questão eleitoral”, disse o presidente da CUT. “Ficamos muito preocupados com propostas que possam criar clima inflacionário. Existe uma corrente conservadora que quer criar clima inflacionário para dizer que o governo perdeu o controle para utilizar isso na campanha do ano que vem.”
Durante a entrevista coletiva, Freitas queixou-se também do tratamento dispensado pelo governo federal às centrais sindicais. Ele criticou especialmente o papel da presidenta Dilma Rousseff.
[final]