4. FHC e Aécio prestigiam presidente da CBF em jogo da seleção
[titulo id=4]
[saibamais leia]
[/saibamais]
Com pouco trânsito entre nomes de peso do governo federal, José Maria Marin aproveitou o amistoso do Brasil no Maracanã para tirar e divulgar fotos em que aparece sorridente ao lado de Aécio Neves e Fernando Henrique Cardoso.
Com isso, ganhou críticas de aliados do Planalto. Para Edinho Silva, presidente do PT paulista, é uma atitude “pouco inteligente” do presidente da CBF aliar-se aos tucanos às vésperas da corrida eleitoral da entidade.
As fotos foram tiradas na Tribuna de Honra do Maracanã, onde todos assistiram ao empate por 2 a 2 entre Brasil e Inglaterra, na abertura oficial do estádio.
No site da entidade, as fotos escolhidas para retratar o momento ignoraram figuras como, por exemplo, Luis Fernandes, secretário-executivo do Ministério do Esporte, principal interlocutor de Marin no âmbito federal.
Marin não é candidato à eleição da CBF, que acontecerá no primeiro semestre de 2014, mas é o principal cabo eleitoral de Marco Polo del Nero, vice da CBF e presidente da Federação Paulista de Futebol.
Seu opositor deve ser Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, filiado ao PT e amigo de Lula. Ambos não confirmaram suas candidaturas publicamente, mas já trabalham de forma intensa nos bastidores.
[final]