41% dos eleitores creem que a vida será melhor com vitória de Lula, diz Datafolha

Segundo a nova pesquisa Datafolha, divulgada nesta sexta-feira (14), 41% dos entrevistados afirmam que suas vidas melhorarão com a vitória do ex-presidente e candidato Lula (PL). Enquanto 27% dos eleitores dizem que a vida irá melhorar com a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Entre os eleitores que dizem que a vida continuará igual com a vitória do candidato petista somam 22%, e 34% caso Bolsonaro vença.
No entanto, 32% dizem que a vida irá piorar com a vitória Lula, enquanto 35% veem sua vida piorando com a reeleição de Bolsonaro.
No levantamento anterior, divulgado antes do primeiro turno, os entrevistados foram questionados com as mesmas perguntas citadas acima. Comparando as duas pesquisas, o índice daqueles que veem sua vida pior com Lula aumentou, de 27% para 32%. Também aumentou a parcela que vê sua vida melhor com Bolsonaro, de 21% para 27%.
Naquela ocasião, 43% viam a vida melhor com Lula, 23% igual, 27% pior e 6% não sabiam. Já para Bolsonaro eleito, 21% opinaram que a vida iria ficar melhor, 36% igual, 39% pior e 4% não souberam responder.
A pesquisa encomendada pela Folha de S.Paulo e pela Globo, ouviram 2.898 pessoas, de quinta-feira (13) a esta sexta, em 180 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-01682/2022.