Apoie o DCM

47% dos argentinos avaliam governo Milei como ruim ou péssimo, diz pesquisa

Javier Milei, presidente da Argentina. Foto: reprodução

Uma pesquisa recente divulgada pelo diário Clarín sobre os 100 dias de governo de Javier Milei na Argentina revelou uma divisão de opiniões entre os argentinos em relação à sua gestão. Segundo o levantamento realizado pelo instituto Equipo Mide, 47% dos entrevistados avaliam o governo Milei como ruim ou péssimo, enquanto 40% o consideram bom ou ótimo, e 13% o classificam como regular.

Quando analisados os diferentes níveis de avaliação, os resultados foram os seguintes: péssimo (34%), ótimo (21%), bom (19%), regular (13%) e ruim (13%). Quanto à direção do país sob a gestão de Milei, os argentinos estão divididos: 50% consideram correta e 50% equivocada.

Apesar de “esperança” ser o sentimento mais escolhido pelos entrevistados em relação à situação política e econômica atual da Argentina (25%), sentimentos negativos predominaram: “incerteza” (23%), “raiva” (19%), “medo” (10%) e “decepção” (7%).

A inflação permanece como a maior preocupação entre os argentinos (24%), seguida pela pobreza (18%) e corrupção (10%). Quarenta e seis por cento dos entrevistados acreditam que a inflação aumentará nos próximos meses, enquanto 28% esperam uma queda. A pesquisa, que entrevistou 1.674 pessoas entre os dias 4 e 12 de março, possui uma margem de erro de 2,4%.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe do nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link