Apoie o DCM

5. Marina elogia FHC e Lula no “Programa do Ratinho

[titulo id=5]

[saibamais leia]

UOL

[/saibamais]

A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva defendeu a gestão dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (1995 a 2002) e Luiz Inácio Lula da Silva (2003 a 2011) durante participação no “Programa do Ratinho”, do SBT, na noite desta quinta-feira (4).

Na entrevista, ela também defendeu a reforma política no país.

“O FHC trabalhou a favor da estabilidade econômica. Já o Lula investiu na inclusão social”, disse Marina, ao se declarar a favor do programa Bolsa Família.

Segundo ela, trata-se de um direito “adquirido pelos brasileiros” menos favorecidos.

“O desafio agora do país é a educação. Somente o investimento nessa área vai permitir a profissionalização dos brasileiros e a independência deles no que diz respeito ao auxílio do programa.”

A reforma politica também foi citada pela ex-ministra como uma das necessidades do Brasil, assim como uma das reivindicações dos brasileiros insatisfeitos que saíram às ruas para exigir seus direitos.

Marina, no entanto, disse não ser a favor de uma reforma que aumente a centralização dos partidos políticos e também disse que é contrária à reeleição.

“Muitos políticos trabalham com medidas de curto prazo para alongar seu prazo na política, enquanto o mundo está precisando de alguém que trabalhe com medidas de longo prazo”, disse Marina. “Ao invés de pensar na reeleição, os governos precisam se dedicar às futuras gerações”.
[final]