Apoie o DCM

5. Organizadores de competições internacionais não sabem o que fazer com Pistorius

[titulo id=5]

[saibamais leia]

Guardian
[/saibamais]

Oscar Pistorius-1303210O mundo esportivo parece não saber o que fazer com Oscar Pistorius depois que um tribunal na África do Sul permitiu a ele voltar às competições internacionais.

Organizadores de grandes encontros de atletismo agora enfrentam um dilema sobre se devem convidar Pistorius, que aguarda julgamento pelo assassinato de sua namorada, Reeva Steenkamp, em sua casa no mês passado.

Muitos, privadamente, admitem que estão relutantes em recebê-lo. Fontes da Federação Atlética Britânica afirmam que é altamente improvável Pistorius receber um convite para correr nos Jogos de Aniversário de Londres, no Estádio Olímpico em 27 de julho.

Pistorius pode enfrentar pena de prisão perpétua se for condenado por assassinato. Ele afirma que confundiu sua namorada com um ladrão quando abriu fogo contra uma porta fechada do banheiro em sua casa em um condomínio fechado em Pretória. Ele deve ser julgado antes do final do ano.

A decisão de permitir que ele viaje para o exterior foi criticada por uma amiga da modelo morta, Samantha Sutton. “Isso é nojento. Estou chocada. Se você tem acusações como essa contra você, você deve ser tratado como qualquer outra pessoa. Mas se você tem dinheiro é diferente, é claro.”
[final]