Apoie o DCM

5. Papa condena ´cultura do desperdício´ no Dia do Meio Ambiente

[titulo id=5]

[saibamais leia]

Info

[/saibamais]

113drO Papa Francisco condenou a “cultura do desperdício” no Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta quarta-feira.

“Em muitas partes do mundo, apesar da fome e da desnutrição existentes, muitos alimentos são desperdiçados”, disse Francisco na praça de São Pedro.

“Os alimentos jogados no lixo são alimentos roubados da mesa do pobre, de quem tem fome. A ecologia humana e a ecologia ambiental são inseparáveis.”

“Na cultura do desperdício, se morrem homens e crianças não é notícia; se a bolsa cai é uma tragédia.“

“Acaba-se por descartar as pessoas. Deixa-se de respeitar a vida, sobretudo se é pobre ou incapacitada, ou se ainda não é útil, como a criança que vai nascer, ou se não serve mais, como o idoso.”
[final]