Apoie o DCM

“6-7”: o significado do meme que os adolescentes querem esconder dos pais

Menino que viralizou o meme “six seven”. Foto: reprodução

As férias trouxeram um enigma para muitos adultos: o constante “six seven” repetido por crianças e adolescentes. A expressão, que virou um “brain rot” (apodrecimento cerebral), é um desses conteúdos sem sentido que viralizam nas redes e migram para o mundo offline. Sua origem é incerta, mas passou por uma música do rapper Skrilla, pelo jogador de basquete LaMelo Ball (que mede 6 pés e 7 polegadas) e por um vídeo de um adolescente estadunidense fazendo um gesto característico com as mãos.

O fenômeno se junta a outros termos como “skibidi” e “tralalero tralala”, memes feitos por IAs que invadiram escolas e lares. A resposta padrão dos jovens quando questionados sobre o significado são risadas e a frase: “vocês não vão entender”. Embora algumas teorias apontam que expressão signifique algo como “mais ou menos”, a graça, para os jovens, é o humor “no sense” (sem sentido, em tradução livre), que cria confusão e dúvida em quem está de fora da bolha.

Especialistas sugerem que, em um mundo onde a vida jovem é constantemente vigiada e monetizada nas redes, criar um código efêmero e incompreensível para os adultos pode ser um ato de resistência e uma rara forma de liberdade. Para os pais, aceitar esse mistério representa um pequeno luto: o de não estar sempre por dentro.