Apoie o DCM

6. Ex-presidentes americanos custam 3,7 milhões de dólares ao contribuinte

[titulo id=6]

[saibamais leia]

The Week
[/saibamais]

george-bush-picture-4Entre pensões, escritórios, funcionários, viagens e outros benefícios, os EUA gastaram cerca de 3,7 milhões de dólares em 2012 com os quatro ex-presidentes vivos e mais a viúva de Ronald Reagan, Nancy.

A conta de luz de George W Bush, em 2012, chegou a 85 000 dólares, cerca de 170 mil reais.

É “uma gota no oceano se comparado com os trilhões que o governo federal gasta a cada ano”, afirma um jornalista, mas é uma soma robusta para gastar com ex-presidentes “capazes de ganhar grandes somas com livros de memórias e palestras nos anos pós-Casa Branca.”

A vida nem sempre foi tão fácil para os ex-presidentes. Alguns, como Harry S Truman e Ulysses S. Grant, enfrentaram problemas financeiros depois da Casa Branca.

Em 1958, em face das dificuldades de Truman, o Congresso aprovou a “Lei de ex-presidentes”, para que no futuro ninguém sofresse como Truman.
[final]