6. Homem que estuprou mulher dentro de ônibus se entrega
[titulo id=6]
[saibamais leia]
[/saibamais]
O jovem acusado de estuprar uma passageira dentro de um ônibus na tarde de sexta-feira na Avenida Brasil, no Rio, se entregou à polícia, depois que o Disque Denúncia publicou a foto dele e ofereceu recompensa de R$ 2 mil por informações que levassem a sua prisão.
De acordo com a Polícia Civil, ele tem 16 anos e confessou o crime. Logo depois da prisão, a foto foi retirada do site, pois o Disque Denúncia não divulga fotos de menores de idade.
A ativista social Yvonne Bezerra, que trabalha com crianças de rua desde a época da Chacina da Candelária (1993), defende que, neste caso, a pena deve ser maior do que os três anos previstos para as medidas socioeducativas.
“Eu acho que não tem isso de idade não. O menino de 16 anos sabe muito bem o que ele estava fazendo. Não sei se ele estava drogado ou não, mas ele sabia o que estava fazendo. No caso de crimes hediondos, eu sou absolutamente contra que fique só três anos, porque no meu entender, se vota com 16, também tem entendimento. Então vamos tirar o voto com 16”.
Para Yvonne, não é o caso de diminuir a maioridade penal. “Eu acho só que tem que ter uma relevância do delito. Se o menino mata, estupra, corta em pedaços, esse você já sabe que em três anos não vai ter recuperação, mas tem que ter uma punição maior, não pode deixar correr solto. Porque, hoje em dia, 16, 18 anos, já é um homem. Agora, crimes menores não, vamos dar a chance de em três anos recuperar.”
[final]
