Apoie o DCM

6. Sem maiores incidentes, novo Maracanã passa por seu primeiro grande teste

[titulo id=6]

[saibamais leia]

BBC

[/saibamais]

O empate de 2 a 2 no amistoso entre as seleções de Brasil e Inglaterra, na tarde deste domingo, pode não ter deixado os torcedores brasileiros muito satisfeitos.

Mas o palco da disputa, o estádio do Maracanã, passou sem maiores problemas por seu primeiro grande teste após a reforma que durou quase três anos e custou mais de R$ 1,049 bilhão.

Famílias, idosos, crianças e torcedores de diversas nacionalidades ocuparam as novas cadeiras do estádio, em uma partida que chegou a ser suspensa por algumas horas na última quinta-feira, após uma decisão da Justiça que foi revertida por um recurso do governo do Estado do Rio.

Poucas horas antes do jogo, grandes filas se formaram em frente ao estádio, mas, mesmo assim, a maioria dos torcedores conseguiu entrar sem maiores problemas.

O entorno do Maracanã, onde até a última sexta-feira ainda era possível encontrar peças de madeira e metal utilizados na reforma, estava limpo em grande parte, o que surpreendeu alguns torcedores.

“Haviam dito que ainda havia muitas obras ao redor, mas até agora está tudo bem, a organização está parecendo boa”, disse o torcedor inglês Tom Tweedy enquanto aguardava na fila de entrada.

A maior parte dos torcedores ouvidos pela BBC Brasil elogiou a estrutura do estádio após a reforma.

“Ficou uma maravilha. Eu fui ao banheiro e estava bem limpo. Me surpreendeu pela organização, foi fantástica. Estamos prontos para a Copa do Mundo”, afirmou Luiz Carlos Marques Gonçalves.

A nova estrutura agradou também alguns torcedores ingleses, como Sally Starkey, que afirmou que o novo Maracanã é um dos melhores estádios que já viu.

“Foi surpreendente. Um dos melhores estádios que eu vi. Ele pode não estar totalmente pronto, mas está quase e não tivemos problemas, todo mundo foi legal e amigável. Adorei.”

[final]