7. Morre no Rio o homem que revelou Gisele Bundchen e outras supermodelos
[titulo id=7]
[saibamais leia]
[/saibamais]
Morreu na manhã deste sábado (20), aos 70 anos, em sua casa no Rio de Janeiro, o agente de modelos John Casablancas, confirmou sua assessora de imprensa. Ele morreu às 7h58 da manhã, após “uma longa batalha contra o câncer”, disse a assessora ao G1.
Um dos grandes nomes da moda, John Casablancas nasceu em Nova York. O filho de catalães fundou a agência Elite Models, onde ficou de 1972 a 2000.
Segundo o agente de modelos Sergio Mattos, que trabalhava com John Casablancas, o corpo sera cremado no domingo (21), às 13h, no Memorial do Carmo, no Rio.
O agente era conhecido por descobrir supertopmodels. Foi responsável por alavancar carreiras de nomes como Cindy Crawford, Claudia Schiffer, Naomi Campbell, Linda Evangelista. Nesta lista, entra também Gisele Bündchen, que faz 33 exatamente no dia da morte do agente.
John Casablancas guardava por Gisele Bündchen uma mágoa explícia no livro “Vida Modelo” (2008), por a modelo ter deixado a agência Elite assim que começou a despontar.
“Gisele agiu com muita crueldade. Eu já sabia como ela era com dinheiro, tão avarenta…”, disse Casablancas, em entrevista em 2008.
[final]