Apoie o DCM

7. Cansei de Ser Sexy volta mais eletrônico e californiano no novo disco “Planta”

[titulo id=7]

[saibamais leia]

DW

[/saibamais]

capa-do-disco-planta-2013-do-css-cansei-de-ser-sexy-1369921086141_640x636Parece que foi ontem, mas o divertido grupo paulistano Cansei de Ser Sexy, ou CSS, como são conhecidos no exterior, está completando uma década.

A banda começou como uma brincadeira e chegou onde nenhuma outra banda independente brasileira havia chegado.

O disco de estreia, lançado internacionalmente em 2006, transformou o Cansei de Ser Sexy na banda do momento.

Hoje, como um quarteto, integrado apenas por mulheres, a banda lança seu quarto disco, Planta.

“As pessoas estavam esperando um disco cheio de raiva. Queríamos falar de coisas maiores do que aqueles momentos do passado. Para mim, Planta é um disco meio hippie, que fala da natureza e do sol”, diz a guitarrista Luiza Sá.

“Não queria fazer o disco em São Paulo, queria um lugar novo, onde não tínhamos nenhuma história. Estar num lugar, fazer algo e viver aquilo. Foi uma coisa de instinto: eu sugeri Los Angeles e todo mundo topou na hora.”

Para Luiza, o processo passou a fazer todo o sentido quando elas conheceram David Sitek, produtor do disco.

Sitek é guitarrista da banda TV on the Radio e produtor de artistas como Santigold, Scarlett Johansson e Yeah Yeah Yeahs.

Ele viu um show do CSS no final de 2011 e entrou em contato, em busca de colaborações. A banda conheceu o produtor em Los Angeles, quando grande parte das músicas de Planta já estavam compostas.

O encontro abriu as portas para elas experimentarem com outros estilos. “Quando estávamos com algumas músicas prontas, decidimos que queríamos dar um ar mais eletrônico e dançante ao disco, com teclados e sintetizadores”, disse Sá.

Apesar de ser guiados por sintetizadores, Planta é um disco pop com influências que vão do punk ao hip hop.

Agora, a banda quer cair na estrada e compartilhar todo esse processo com o público.
[final]