7 de Setembro em Brasília teve registros de furtos e crianças perdidas

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal apresentou um balanço das ocorrências que ocorreram no ato de 7 de Setembro em Brasília. Segundo a pasta, não houve brigas ou rompimento das barreiras das forças de segurança, mas foram registrados furtos e crianças perdidas no evento. A informação é da revista Veja.
Segundo a secretaria, 12 aparelhos de celular foram furtados. Em um dos casos, um participante do ato acionou policiais após rastrear seu aparelho roubado e o encontrou dentro de um ônibus.
Foram registradas três ocorrências na delegacia de Polícia Civil: dois furtos de celulares e furto de carteira com documentos pessoais. Durante o ato, militares encaminharam dez crianças que se perderam de seus responsáveis para a Vara da Infância e da Juventude. Todas elas foram entregues às famílias.
Durante a revista dos bolsonaristas, foram recolhidos diversos materiais não autorizados. Entre eles estavam hastes de bandeiras feitas de madeira ou cano de PVC, pedaços de madeira, materiais cortantes ou perfurantes, aerossóis e cadeiras portáteis.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para 35 atendimentos, como mal súbito e quedas. Nenhuma das vítimas precisou ser hospitalizada.