Apoie o DCM

7 de Setembro: esquema de segurança terá snipers e equipes antibombas

Desfile de 7 de Setembro
Foto: Arquivo N.Com

O esquema de segurança para o 7 de Setembro no Distrito Federal terá bloqueio de vias, snipers e equipes antibombas. A Secretaria de Segurança Pública da capital federal divulgou detalhes das medidas adotadas durante o desfile, que terá agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) nas equipes de policiamento.

A Esplanada dos Ministérios será fechada no dia anterior ao feriado a partir das 17h. A Praça dos Três Poderes também será bloqueada com grades e policiamento no dia.

No dia do desfile, as caravanas que chegarem a Brasília serão acompanhadas e serão instalados pontos de revista no acesso ao local. Estarão proibidos itens como armas, fogos de artifícios, mastros e substâncias inflamáveis.

Os prédios dos ministérios da Justiça e das Relações Superiores, do STF (Supremo Tribunal Federal) e o Congresso Nacional terão policiamento e grades de segurança no dia do ato. A Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) vão monitorar rodovias distritais e federais.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link