7 de Setembro: Exército monitora ida de bolsonarista em manifestações contra Lula

O Exército e a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal têm monitorado os bolsonaristas que planejam realizar protestos contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante os desfiles do Dia da Independência, em 7 de setembro.
Segundo a inteligência dos militares, entre os bolsonaristas, o clima é de divisão, uns apoiam a ida ao desfile, em Brasília, para vaiar Lula e as Forças Armadas e outros consideram mais adequado esvaziar o evento, como um recado de que o petista não tem apoio popular como tinha o ex-capitão.
Ainda de acordo com os militares, sabe-se, no entanto, que nenhuma grande liderança do bolsonarismo se manifestou publicamente ou em grupos de mensagens monitorados favoravelmente ao protesto contra o petista. Tendo isso em vista, o risco de tumulto, de acordo com a análise de momento, é considerado baixo.
Outro ponto destacado pela análise da Segurança afirma que as manifestações de grupos de mensagens e redes sociais identificadas pelos militares mostram que os bolsonaristas não estão insatisfeitos somente com Lula. Nas mensagens, os apoiadores do ex-presidente dizem que as Forças Armadas merecem “sentir o desprezo” durante os desfiles.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link