Apoie o DCM

75% querem menos armas nas ruas e 92% defendem mais fiscalização na Amazônia, diz Quaest

Bolsonaro. Foto: Reprodução

Pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (15) levantou dados sobre o desmatamento na Amazônia, da facilitação na posse de armas de fogo e a liberdade de expressão. A levantamento focou na comparação entre o período anterior, durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), com o atual governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O instituto revelou que 92% da população brasileira considera que o governo deve aumentar a fiscalização contra o desmatamento na Amazônia. O alto percentual indica haver insatisfação com as políticas de proteção das florestas, criticadas ao longo do último governo, do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em relação às armas de fogo, 75% da população acredita que não deve haver facilitação para a compra no país. 23% se diz à favor da facilitação. Durante o mandato de Bolsonaro, as regras para acesso a armas de fogo e munição foram afrouxadas, causando a liberação de mais de 2,9 milhões de unidades nas mãos de brasileiros no fim do ano passado.

Contratada pelo banco Genial, a Quaest entrevistou presencialmente 2.016 pessoas maiores de 16 anos, entre 10 e 13 de fevereiro, em 120 municípios. A margem de erro é estimada em 2,2 pontos percentuais para mais ou menos, para um intervalo de confiança de 95%.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link