Apoie o DCM

77% dos eleitores dizem que Michelle Bolsonaro não influencia voto, diz pesquisa

A primeira-dama Michelle Bolsonaro e o presidente Jair Bolsonaro
Foto: Reprodução

A pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta sexta-feira (19) aponta que Michelle Bolsonaro, primeira-dama e esposa do presidente Jair Bolsonaro (PL), e Rosangela da Silva, a Janja, socióloga e esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não influenciam na escolha do candidato à Presidência.

Entre os entrevistados, 77% disseram que Michelle não influencia na hora de votar, enquanto 81% responderam o mesmo sobre Janja. Ambas estão empatadas tecnicamente na pesquisa, considerando a margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Segundo o levantamento, a primeira-dama influencia mais positivamente (14%) do que Janja (9%). Entre os que  disseram que a primeira-dama “influencia negativamente” são 4% e falam o mesmo sobre a socióloga, 3%.

Já entre os que conhecem Michelle, 60% tem uma imagem positiva dela; Janja agrada 50% dos que a conhecem.

No recorte religioso, Michelle tem 80% de imagem positiva entre os evangélicos e 14% de rejeição; Janja tem 44% e 31% de rejeição.

Entre os católicos o cenário se inverte, Janja tem 57% de imagem positiva e apenas 19% de rejeição, enquanto Michelle agrada 44% e desagrada 31%.

No segmento evangélico, 22% disseram que a primeira-dama influencia positivamente na decisão do voto, 72% afirmaram que ela não impacta na hora de votar e para 2% ela influencia de forma negativa. Já Janja, 82% dos evangélicos falaram que não são influenciados por ela, 7% disseram que ela influencia de forma positiva e 4% acreditam que ela influencia de forma negativa.

Entre os católicos, 11% disseram que Michelle influencia positivamente, 80% são indiferentes a ela e 4% afirmaram que ela impacta negativamente. O desempenho de Janja é semelhante ao da primeira-dama, a socióloga tem 11% de influência positiva, 80% disseram ser indiferentes e 2% acreditam que ela influencia negativamente seu voto.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link