Apoie o DCM

8. Ator da série ‘Prison Break’ sai do armário e se recusa a ir à Rússia

[titulo id=8]

[saibamais leia]

Extra

[/saibamais]

wentworth-millerO ator Wentworth Miller, astro da série de tevê norte-americana “Prison Break”, se assumiu gay em uma carta enviada, nesta quarta-feira, para a organização do Festival de Cinema Internacional de São Petersburgo, na Rússia. Ele rejeitou sua participação ao explicar que como um homem gay, ele não poderia aceitar o convite, já que o país possui uma lei que bane a promoção do homossexualismo.

Na carta, o norte-americano de 41 anos, escreveu: “Obrigado por seu gentil convite. Como alguém que gostava de visitar a Rússia no passado e também pode reivindicar um grau de ascendência russa, eu ficaria feliz em dizer que sim. No entanto, como um homem gay, eu devo recusar”.

Ele ainda destacou sua posição com relação a vida de homossexuais na Rússia: “Estou profundamente preocupado com a atual atitude de tratamento de homens e mulheres homossexuais pelo governo russo. A situação não está de maneira aceitável e eu não posso, em sã consciência, participar de uma ocasião comemorativa organizada por um país onde as pessoas, como eu, estão tendo sistematicamente negado o direito básico de viver e amar abertamente”.

O ator, no entanto, revelou que caso a situação do país fique mais tolerante, ele pode mudar de ideia: “Talvez, quando as circunstâncias melhorarem, eu estarei livre para fazer uma escolha diferente”.

 

 

Porta-voz do festival, Wilson Cruz escreveu um comunicado sobre o caso: “Enquanto pessoas de todo o mundo continuam a se manifestar contra a horrível lei da Rússia, mais celebridades e empresas devem seguir sua liderança corajosa em condenar abertamente a lei anti-LGBT”.

“Prison Break: Em Busca da Verdade” é uma série de ação, que foi transmitida entre 2005 e 2009.

[final]