Apoie o DCM

8 de Janeiro: Policiais da PMDF apagaram mensagens de celular após conversas golpistas, diz PGR

Polícia e Exército se concentram na frente do QG do Exército para desmobilizar acampamento – Reprodução

A PGR (Procuradoria-Geral da República) revelou que há indícios de que os oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) apagaram mensagens do celular e “podem ter se comunicado por outras formas ainda não identificadas pela PGR ou pela Polícia Federal”.

Os dados foram enviados pela PGR ao Supremo Tribunal Federal (STF) para comprovar a necessidade do cumprimento dos mandados de busca e apreensão realizados pela Procuradoria juntamente com a Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira (18).

Os investigados são acusados de agir com negligência diante dos atos extremistas ocorridos em Brasília no dia 8 de janeiro de 2023 por alinhamento ideológico.

Os alvos foram: Fábio Augusto Vieira, ex-comandante-geral da PMDF; Klepter Rosa Gonçalves, atual comandante-geral da corporação; além de Marcelo Casimiro Vasconcelos Rodrigues, Paulo José Ferreira de Sousa e Rafael Pereira Martins. Os outros dois investigados, Flávio Silvestre de Alencar e Jorge Eduardo Barreto Naime, não foram alvos de busca, porque já estavam presos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link