Apoie o DCM

8 de março: todos na rua contra Bolsonaro

Do Opera Mundi

Manifestação na Avenida Paulista

Diversos partidos e movimentos sociais progressistas lançaram uma convocatória unificada para atos que acontecerão neste domingo (08/03), Dia Internacional de Luta das Mulheres Trabalhadoras, por todo o Brasil contra o governo do presidente Jair Bolsonaro e pela vida das mulheres.

“Marchamos contra a opressão histórica que silencia mulheres de diversas formas e contra o machismo, o racismo, a lesbofobia e a transfobia que nos mata todos os dias”, afirma o documento de convocação para a marcha.

A convocatória chamada “Todas às ruas no dia 8 de março: Contra o governo Bolsonaro e pela vida das mulheres” é assinada por 50 agremiações do campo progressista entre partidos, coletivos, sindicatos e movimentos sociais.

São signatários o Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Socialismo e Liberdade (Psol), Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Partido Comunista Brasileiro (PCB) e outros, assim como os coletivos Juntas, Feministas Anticapitalistas, Marcha Mundial das Mulheres, Movimento de Mulheres da Amazônia (MAMA) e Movimento de Mulheres Olga Benário. O Movimento de Trabalhadores sem Terra (MST), o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT) também assinam o documento. (…)