Apoie o DCM

8. Pesquisa: 30% dos usuários trocariam TVs por assinatura pela TV na Internet

[titulo id=8]

[saibamais leia]

Super
[/saibamais]

house-of-cards-kevin-spacey-robin-wright-e1360448284833A televisão por assinatura como conhecemos pode estar com os dias contados. Parece mentira, mas – levando em conta o que mostra uma pesquisa lançada pela empresa de marketing eMarketer – essa nova realidade já parece bem próxima de se tornar possível: um terço da população americana com acesso à internet diz que, com o crescimento de serviços como o Netflix, está disposta a abandonar de vez os canais de TV à cabo.

A oferta de conteúdo online, que inclui a gigante de filmes e séries por assinatura e até mesmo empresas tradicionais como HBO e Showtime, promete canibalizar a maneira mais tradicional de consumir o conteúdo televisivo pago – hoje feita majoritariamente através dos serviços à cabo ou via satélite.

Estima-se que, em 2013, 106 dos cerca de 315 milhões de americanos já assistem TV online. Com o tempo, a tendência é que uma parte cada vez maior desse público largue a TV tradicional e opte por ficar apenas com os serviços online. A expectativa é que o número de web espectadores nos EUA suba para 145 milhões até 2017.

Séries como House of Cards, produção original do Netflix que tem Kevin Spacey como ator principal, têm atraído audiências gigantescas com o misto de qualidade e conveniência. Não basta mais ter bons episódios: nós também queremos assistir ao conteúdo em qualquer plataforma – tablets, smartphones, computadores e televisores – e nos momentos em que forem mais convenientes – não necessariamente às 23 horas de uma terça à noite.
[final]