9. Final alemã na Liga dos Campeões
[titulo id=9]
[saibamais leia]
DW
[/saibamais]
Um ano depois da derrota dramática para o Chelsea em pleno Allianz Arena, o Bayern de Munique chega a mais uma final da Liga dos Campeões.
Sem deixar qualquer dúvida quanto a sua superioridade sobre o adversário, o time de Jupp Heynckes venceu o Barcelona por 3 a 0, nesta quarta-feira (1/5), pela partida de volta da semifinal da competição. Desde 2009, o Barcelona não perdia no Camp Nou.
Com a vitória, o time de Jupp Heynckes se credencia para fazer contra o Borussia Dortmund a primeira final alemã da história da principal competição de clubes da Europa. “No placar agregado são 7 a 0, um resultado que ninguém poderia prever. A equipe entendeu e aplicou muito bem a tática que combinamos”, festejou o técnico do Bayern.
Os bávaros tentam o quinto título europeu contra o Borussia Dortmund no jogo a ser disputado em Londres no dia 25 de Maio. O Dortmund garantiu a vaga após se classificar pelo saldo agregado, perdendo para o Real Madri por 2 a 0 (3 a 4) no Santiago Bernabeu na terça-feira.
O Bayern confirmou a excelente fase com uma defesa consistente e um ataque mortal. Jogando muito compactado, quando não estava com a bola contava com os onze jogadores no seu campo para impedir o toque de bola do Barcelona. A forte marcação evitou que o time da casa exercesse a pressão que precisava.
O apito final deu início a festa dos mais de 6 mil torcedores bávaros em pleno Camp Nou. “Está sendo uma temporada maravilhosa e mostramos um jogo convincente hoje. Agora é tentar ter a mesma performance no dia 25”, disse Robben.
Pelo lado do Barcelona, o clima era de decepção. “É muito embaraçoso. Fizemos um jogo muito ruim, mas vamos tentar manter a cabeça erguida para vencer o campeonato espanhol”, disse o defensor Piqué após a partida.
[final]