92% dos eleitores de Lula dizem não se arrepender do voto, aponta Quaest

Pesquisa realizada pela Quaest, divulgada nesta quarta-feira (20), revela que 88% dos eleitores afirmaram não ter arrependimento em relação ao voto depositado nas urnas durante as eleições de 2022.
Entre os eleitores que escolheram o candidato petista no segundo turno, a convicção no voto atinge 92%, enquanto 93% dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmam não ter se arrependido.
“Este indicador é mais uma evidência do processo de calcificação que eu e Traumann discutimos no livro ‘Biografia do Abismo’ lançado recentemente”, disse Felipe Nunes, diretor da pesquisa, ao divulgar o levantamento no X, antigo Twitter.
O levantamento realizado pela Quaest, patrocinado pela corretora de investimentos digital Genial Investimentos, entrevistou pessoalmente 2.012 pessoas com 16 anos ou mais, entre os dias 14 e 18 deste mês. A margem de erro estimada é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Confira:
7/ Mas isso não muda a avaliação dos eleitores sobre o voto dado em 2022: 88% não se arrependem do voto que deram ano passado. Este indicador é mais uma evidência do processo de calcificação que eu e Traumann discutimos no livro ‘Biografia do Abismo’ lançado recentemente. pic.twitter.com/CXW35YEVZu
— Felipe Nunes (@profFelipeNunes) December 20, 2023