94% dos eleitores não mudarão seus votos, diz Ipec

A pesquisa do Ipec divulgada nesta segunda-feira (10), indica que 94% dos eleitores afirmam já terem decidido em quem iram votar no segundo turno da disputa presidencial. Apenas 6% dos eleitores dizem que ainda há possibilidade de mudar de voto até o dia da votação, que ocorre no dia 30 de outubro.
No levantamento anterior, divulgado na última quarta-feira (5), 8% dos entrevistados disseram ser possível trocar de candidato, enquanto 92% já estabeleceram suas opções como definitivas.
Entre o grupo que declara apoio ao ex-presidente Lula (PT), 93% dizem que a decisão é definitiva e 7% admitem a possibilidade de mudar de ideia. Já entre os eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL), 95% se dizem decididos e 5% podem reconsiderar o voto.
A pesquisa contratada pela Globo, entrevistou presencialmente 2 mil eleitores de 16 anos ou mais em todo o país entre os dias 8 e 10 de outubro. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o número de identificação BR-02853/2022. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos, para um nível de confiança de 95%.