Apoie o DCM

96% dos casos de sequestros em SP têm origem em apps de namoro; todas as vítimas são homens

Golpe dos apps de namoro. Foto: Reprodução

Segundo dados provenientes da Divisão Antissequestro de São Paulo, ratificados pela Secretaria de Segurança Pública, dos 51 incidentes de sequestro registrados na capital paulista em 2023, 49 tiveram origem em aplicativos de namoro, representando assim 96% dos casos.

Todos esses sequestros envolveram vítimas do sexo masculino. Embora a maioria dos incidentes tenha ocorrido após encontros marcados pelo Tinder, também existem relatos de sequestros originados por meio de aplicativos como Inner Circle e Happn.

Já em 2022, a cidade testemunhou o maior número de sequestros iniciados por meio de aplicativos de namoro, totalizando 115 casos. A proporção em relação ao número total de sequestros estava próxima a 90%.

A criação do Pix e facilidade de transferências bancárias instantâneas facilitam as ações dos sequestradores. Na maioria dos casos, os homens são atraídos por mulheres que conheceram nos apps e, no momento do encontro, são surpreendidos pelos criminosos e levados a cativeiros, onde ocorrem as transferências.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link