Apoie o DCM

A caminho do impeachment: Câmara dos EUA vai investigar Trump por obstrução de justiça

Trump em evento de fazendeiros dos EUA

Reportagem do G1, com base informações da agência Reuters e da TV ABC, informa que o chefe do comitê judiciário da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Jerrold Nadler, afirmou que órgão irá investigar uma possível obstrução de justiça e abuso de poder por parte do presidente Donald Trump.

Nadler disse à ABC que o comitê vai requerer amanhã documentos de integrantes do Departamento de Justiça, da Casa Branca, do filho do presidente, Donald Trump Jr. e de Allen Weisselberg, executivo financeiro das Organizações Trump, além de outras 60 pessoas.

Apesar de ter afirmado, na entrevista, que acredita que Trump tenha obstruído a justiça, Nadler acrescentou que ainda é cedo para dizer que o impeachment de Trump é uma possibilidade.

“Antes de impedir [tirar do poder] alguém, é preciso persuadir a opinião pública de que isso precisa acontecer”, defendeu Nadler.

Como evidência de obstrução da justiça, Nadler citou a decisão de Trump de demitir o ex-diretor do FBI James Comey, que na época investigava as alegadas interferências da Rússia nas eleições de 2016 e que teriam beneficiado Trump.