A capital que virou o novo polo do consumo de luxo no Brasil

Grifes internacionais, empresas de aviação executiva e concessionárias de carros de alto padrão ampliaram sua atuação em Goiânia, que se tornou um novo polo de consumo de luxo no Brasil. A capital lidera o Produto Interno Bruto do Centro-Oeste, desconsiderando Brasília, e concentra grande parte dos serviços de alto valor que se expandem na região, impulsionados pelo agronegócio e pelo crescimento populacional. Com informações da Folha de S.Paulo.
O movimento ganhou destaque com o fenômeno chamado de “arquitetura greco-goiana”, marcado por residências com colunas, frontões e portas gigantes. Nesse cenário, o reality “Poderosas do Cerrado”, exibido por Globoplay e GNT, acompanha seis mulheres ligadas a setores como agronegócio, eventos de luxo, moda e influência digital. A produção, lançada no fim de outubro, mostra aspectos da nova riqueza local.
O avanço desse mercado também se reflete em eventos que projetam a cidade, como o festival Villa Mix, realizado desde 2011 e hoje com atrações nacionais e internacionais. Segundo profissionais do setor ouvidos pela BBC News Brasil, a expansão do consumo premium transformou Goiânia no principal centro de serviços de alto padrão do Centro-Oeste, movimentando cifras elevadas e atraindo novos investidores.
