Apoie o DCM

A cena de “Náufrago” que Tom Hanks não consegue rever: “Levanto e saio”

Chuck Holland, em “O Náufrago. Foto: Divulgação

Tom Hanks contou que ainda evita assistir a uma cena específica de “Náufrago”, filme dirigido por Robert Zemeckis e lançado em 2000. Em participação recente no podcast The Rest is Entertainment, o ator de 69 anos disse que o trecho o incomoda porque, na avaliação dele, sua atuação não corresponde ao personagem Chuck Noland.

O momento fica na parte final da história, quando Chuck volta à civilização depois de quatro anos isolado em uma ilha deserta. Ele vai à casa de Kelly, seu grande amor, e decide devolver o relógio de bolso que ela lhe dera antes do acidente, com uma fotografia dela dentro do objeto.

“Há um momento especial… Foi doloroso para mim em ‘Náufrago’, quando Chuck volta e vai para a casa de Kelly para devolver o relógio dele”, explicou Hanks. Segundo o ator, a dificuldade com a sequência permanece mais de duas décadas após o lançamento do longa.

No reencontro, Chuck descobre que Kelly refez a vida após acreditar que ele havia morrido. Hanks afirmou que não consegue rever a cena e resumiu sua reação ao trecho com a frase: “Levanto e saio da sala”.