Apoie o DCM

A cidade da Serra Gaúcha vítima de uma infestação de ratos

rato
Rato – Reprodução/Freepik

Uma nova infestação de ratos em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, voltou a preocupar moradores e empresários. Depois de relatos registrados entre fevereiro e março nos bairros Santa Helena e Santa Rita, os roedores agora aparecem perto da Vila Gastronômica, um dos principais pontos turísticos da cidade. Com informações do UOL.

A região concentra bares, restaurantes e áreas de convivência, com grande circulação de moradores e visitantes. Segundo relatos enviados ao Portal Adesso, os ratos têm sido vistos principalmente à noite, em áreas próximas a estabelecimentos comerciais e pontos de descarte de lixo.

Empresários afirmam que a presença dos roedores se tornou frequente e tem causado temor na região. “Eles estão tão à vontade que não têm mais medo da presença dos humanos. Estamos temendo pelo pior”, disse um comerciante.

Em nota, a Prefeitura de Bento Gonçalves informou que intensificou ações preventivas de controle de roedores. A Vigilância Ambiental de Saúde realizou desratização em bocas de lobo e redes de esgoto, e o coordenador Dener Salvador afirmou que o trabalho é contínuo para reduzir a incidência de pragas urbanas.