A cobertura desinformada de tênis da ESPN Brasil
Do jornalista Celso Miranda, no Facebook:
CENA 1: Andy Murray sobe à rede e erra um voleio e o locutor pergunta ao comentarista, um ex-tenista: “mas como se erra um voleio desse, fulano?”. E fulano responde: “Desculpe, sinceramente eu não vi, tava distraído aqui olhando o vestidinho da ‘Vênus’ [Williams] (jogo que a emissora mostrava em outro canal)
CENA 2: Saque. Devolução, duas, três… nem a longa troca de bola entre os tenistas interrompe a falta de assunto entre o locutor e o comentarista: sobre o que os dois estão conversando enquanto o ponto acontece? Juro (!): a gravidez da ex-tenista Amèlie Mauresmo, que vai ter um filho com sua atual parceira.
CENA 3: Comentarista abre falando mal de Thomaz Belucci: que o brasileiro perdeu em Brisbane isso, que (infelizmente…) não acredita que ele vá longe no torneio aquilo. O locutor pergunta, então… mas “se ele vencer qual o cabeça desse lado da chave?”…”Ããããã… acho que, não, não tenho certeza, é, não sei.”
Poxa, só tem um brasileiro, vc vai comentar o troço, custa olhar no site quem serão os próximos adversários do cara caso ele avançe? mas sabe como é: Palpitar é o nosso esporte.
Assim é a madrugada de Australian Open na ESPN.
Única época do ano que dá saudade do Sport TV (principalmente do Dacio Campos)
Obs.: o Belucci venceu o australiano Jordan Thompson (6-2,6-3,6-2) e vai enfrentar o norte-americano Steve Johnson na segunda rodada. O brasileiro está na chave do cabeça no.2 Andy Murray, que ontem passou pelo alemão Alexander Zverev.