“A culpa é do Sergio Moro”, diz governador do DF sobre tráfico de drogas
Do G1:
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou em entrevista à TV Globo, nesta terça-feira (3), que o problema do tráfico de drogas na capital “é culpa do [ministro da Justiça e Segurança Pública] Sérgio Moro”.
A declaração é a mais recente das críticas feitas pelo chefe do Executivo local ao governo federal. No mês passado, o emedebista disparou críticas ao pedido do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para que os estados zerassem o ICMS de combustíveis. Em outro caso, “repudiou” a transferência de líderes de facções criminosas ao DF.
Ao fazer balanço da gestão até então, Ibaneis disse que “segurança pública não é só responsabilidade do Distrito Federal, é responsabilidade de todos”. Além disso, afirmou que “o tráfico de entorpecentes em toda a cidade é que gera a maioria dos crimes”.
“A grande discussão é essa. O roubo de carros aqui é para transformar em drogas. Tudo aqui está girando em torno das drogas. A droga vem da fronteira. A culpa é do doutor Sérgio Moro”, disse.
(…)