A dança das cadeiras no jornalismo da Globo

A TV Globo deve promover mudanças na edição nacional do “Bom Dia Sábado”, no ar há seis meses. A direção da emissora busca uma nova dupla para Marcelo Pereira, visando reduzir a sobrecarga de trabalho de Sabina Simonato e renovar a imagem do programa.
Sabina, que também apresenta o “Bom Dia São Paulo” de segunda a sexta, passou a ter maior carga de trabalho após assumir a titularidade do telejornal local com a saída de Rodrigo Bocardi em janeiro. A ideia é mantê-la apenas no BDSP, onde forma dupla com Tiago Scheuer, além de comandar a versão paulista do “Bom Dia Brasil”.
Entre os nomes cotados para integrar o “Bom Dia Sábado” estão os de Ana Paula Campos, Jacqueline Brazil, César Menezes e Tiago Eltz. A tendência é que a vaga seja ocupada por uma mulher, preservando o formato atual do programa e mantendo equilíbrio na equipe de apresentadores.
Nos bastidores da Globo, também se comenta sobre uma possível “dança das cadeiras”, com a possível promoção de Roberto Kovalick para o “Jornal Hoje” e a expectativa de César Tralli no “Jornal Nacional”. Com isso, César Menezes e Tiago Eltz são apontados como fortes candidatos para o comando do “Hora Um”, nas madrugadas da emissora.