Apoie o DCM

A forte crítica de Marcos Caruso sobre novelas da Globo

O ator Marcos Caruso. Foto: João Miguel Júnior/ GShow

Aos 73 anos, o ator Marcos Caruso apontou a ausência de personagens centrais como uma das principais causas da crise nas novelas da Globo. Em entrevista à coluna GENTE, da Veja, ele afirmou que “o que falta para as novelas é personagem”, lembrando que tramas clássicas como “Gabriela”, “Irmão Coragem” e “Pai Herói” giravam em torno de figuras marcantes que conduziam a narrativa.

Caruso, que atualmente está em cartaz com a peça “Intimidade Indecente”, em São Paulo, criticou a falta de identidade nos folhetins contemporâneos. Segundo ele, sem uma história ancorada em um personagem principal, as novelas perdem o fio condutor que prende o público. A entrevista foi gravada na Le Cordon Bleu, no Rio de Janeiro.

 “Se você for olhar as novelas dos anos 60, 70 e até 80, todas elas tinham no seu título o nome do personagem principal. Gabriela, O Astro, Irmão Coragem, e vai embora… Rainha da Sucata, Pai Herói… Você seguia aquele personagem. Se não seguir a história de uma pessoa, não interessa a história da novela”, afirmou.