A foto comovente de menino iraniano antes de morrer em ataque de Israel

Uma foto de Mikaeil Mirdoraghi, um menino morto durante um ataque a uma escola no Irã, viralizou nas redes sociais nos últimos dias. A imagem, tirada antes de ele sair para a escola, mostra ele acenando para a mãe. A criança morreu no ataque ocorrido em Minab, no sul do Irã, no dia 28 de fevereiro, no início de um novo conflito. O bombardeio, que matou 175 pessoas, a maioria crianças, foi atribuído pelo governo iraniano aos Estados Unidos e a Israel.
A mãe dele relatou à imprensa iraniana como foram os últimos momentos de vida do filho. Ela contou que o menino disse, na noite anterior ao ataque: “Mãe, a comida que você fez tem gosto de paraíso”. A mulher também contou que, antes de dormir, o filho brincou de guerra com o irmão.
“À meia-noite, ele veio, colocou os travesseiros ao redor dele, sentou com o irmão e disse: ‘Vem, eu sou o Irã, irmão, você é os Estados Unidos.’”, relatou. Durante a brincadeira, ainda segundo a mãe, o menino comemorou: “O Irã venceu. Eu era o Irã e venci”.
