A fruta pouco conhecida que protege o coração e é rica em antioxidantes

A pindaíba, fruta nativa do Cerrado e da Mata Atlântica, é apontada por especialistas como aliada na prevenção de doenças cardiovasculares. Rica em compostos antioxidantes e fenólicos, ela ajuda a combater os radicais livres e tem ação anti-inflamatória que protege o coração, reduz o risco de hipertensão e colabora no controle do diabetes tipo 2.
“O amor, o afeto, o vínculo são fatores que refletem diretamente na saúde cardiovascular, na imunidade e no bem-estar emocional, que, por sua vez, influenciam na saúde física”, afirmou o nutrólogo Felipe Cezar, do Espaço Hi, ao destacar a pindaíba como alimento funcional.
Já o nutricionista Eduardo Lustosa ressalta o poder dos flavonoides: “É uma frutinha simples com um poder que atua de dentro pra fora.”
A fruta também beneficia quem busca regular o intestino, melhorar a imunidade ou controlar o peso. Com poucas calorias, muita água e alto teor de fibras, a pindaíba promove saciedade e pode ser incluída com facilidade em uma alimentação equilibrada e preventiva.