Apoie o DCM

A idosa de 80 anos que superou o desafio Ironman em 16 horas

Natalie Grabow durante o Ironman no Havaí. Foto: reprodução

A estadunidense Natalie Grabow, de 80 anos, quebrou o recorde mundial ao se tornar a mulher mais velha da história a completar o desafiador Campeonato Mundial de Ironman no Havaí. A prova exige que os atletas nadem 3,8 km, pedalam 180 km e corram mais 42,2 km sem interrupção. Natalie concluiu a extenuante jornada em 16 horas, 45 minutos e 26 segundos.

A incrível façanha foi encarada por Natalie com grande espírito esportivo. “Quando você compete em uma faixa etária elevada, quase ninguém lembra do seu tempo final. Mas lembram se você tinha um bom espírito, se estava sorrindo, se ficou feliz com o próprio esforço”, declarou a atleta. Ela ainda completou: “Eu sou muito grata por ainda poder fazer isso, por isso, encaro cada prova com gratidão”.

Sua trajetória no triatlo começou tardiamente, aos 61 anos, em 2006. Para minimizar lesões, ela encontrou no ciclismo e na natação um equilíbrio para a prática esportiva. Sua treinadora, Michelle Lake, a descreve como uma atleta muito competitiva. “Ela não compete só contra mulheres da sua categoria. Estuda também os homens da mesma faixa etária e busca maneiras de vencê-los”, revelou.