“A Peppa fez exame de porco delito?”: advogada bolsonarista ataca Joice Hasselmann

A advogada bolsonarista Flávia Ferronato utilizou as redes sociais nesta quinta-feira (22) para atacar a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) após a parlamentar contar que acordou em “uma poça de sangue”, com diversas lesões pelo corpo e sem lembrar do ocorrido.
“A Peppa fez exame de porco delito??”, escreveu Flávia no Twitter.
Coordenadora do Movimento Advogados do Brasil e Associação Mães do Brasil, Flávia também é jornalista e comentarista na Rádio Guaíba e Programa Nada que Calar.
A Peppa fez exame de porco delito??
— Flavia Ferronato (@flferronato) July 23, 2021
Em entrevista à jornalista Bela Megale, Joice contou que estava assistindo uma série em sua cama e depois, o que veio pela frente foi um lapso de memória de aproximadamente sete horas.
“Acordei em uma poça de sangue sem saber quanto tempo fiquei desacordada. A hipótese que eu mais acredito é que sofri um atentado”, afirmou. Ela disse ter acordado com cinco fraturas no rosto e uma na costela. Estava ainda com um dente quebrado e queixo cortado.
A parlamentar diz que, primeiramente, pensou que tinha desmaiado e se machucado ao cair, porém, viu que tinha fraturas em muitos lugares do rosto e do corpo.
“É improvável que eu tenha conseguido cair de jeitos diferentes para lesionar tantas partes do meu corpo. Um dos médicos que me atendeu perguntou se eu levei chutes. Mas não posso acusar sem provas. Não me lembro de nada”, disse ela ao Globo.
“Já estou em contato com a Polícia Legislativa. Eles vão investigar o caso e solicitarão as imagens das câmeras do prédio para analisar a movimentação. Já fiz esse pedido aos policiais. Amanhã eu prestarei depoimento e indicarei testemunhas, como meu marido, funcionários da casa e porteiros do prédio – disse ela. O vigia do edifício da deputada afirmou à coluna que os vídeos foram pedidos pela Polícia Legislativa”, contou a parlamentar.
Em entrevista ao SBT nesta quinta (22), a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) relatou que não houve luta no “atentado” que a deixou com 5 fraturas no rosto, sendo duas delas no nariz e as outras no seios da face, uma na coluna (vértebra C7) e dois dentes quebrados.
“Uma coisa que chama a atenção em tudo isso é que nada foi roubado. Eu estava com a minha bolsa, ela fica em uma cadeira no meu quarto, fica minha carteira com algum dinheiro, não muito, mas tinha, além de cartões. Todo mundo sabe que eu gosto muito de joia, então estavam ali os brincos que eu tinha usado naquele dia, o relógio, o anel que eu tinha usado. Então, se alguém entrou aqui, não foi pra roubar. Não sumiu uma agulha da minha casa, tudo está exatamente como estava”, disse Joice.
“Se fosse uma luta eu lembraria e se fosse uma luta teria que ser no mínimo uns três pra conseguir me derrubar. Eu sou lutadora profissional, luto krav magá, muay thai e boxe. Não foi algo que alguém me enfrentou. Se a hipótese de alguém entrar aqui for confirmada, então alguém primeiro me desacordou, bateu na minha cabeça, porque não há qualquer vestígio de luta”, afirmou a parlarmentar.