Apoie o DCM

A pesquisa que perturba campanha de Trump nos EUA

O ex-presidente Donald Trump e a vice-presidente Kamala Harris, candidatos à Casa Branca. Foto: AFP

Uma pesquisa eleitoral feita no último sábado (2) tem abalado a campanha do ex-presidente Donald Trump, que disputa sua volta à Casa Branca. O levantamento, realizado por Ann Selzer, uma pesquisadora renomada nos Estados Unidos, mostrou que Kamal Harris lidera as intenções de voto no estado de Iowa por 3 pontos (47% contra 44%).

Iowa é considerado um “estado vermelho”, que vota nos candidatos do Partido Republicano. Trump venceu duas vezes na região com muita vantagem, tendo quase dez pontos a mais que o presidente Joe Biden nas eleições de 2020.

Em junho, quando Biden ainda era o candidato do Partido Democrata, Selzer apontava que Trump liderada com 18 pontos a mais. Em setembro, Kamala aparecia com apenas 4 pontos atrás e agora, segundo a pesquisadora, ela está à frente do republicano.

Analistas americanos avaliam que existe um movimento pró-Kamala se espalhando por outros estados do Centro-Oeste americano, como Michigan e Wisconsin, que fazem parte dos “swing states” (estados-pêndulo), que são decisivos na disputa pela presidência.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line