A pior pergunta para se fazer no primeiro encontro, segundo especialistas

Especialistas em comportamento humano alertam que uma das piores perguntas para se fazer no primeiro encontro é: “Com o que você trabalha?”. Segundo a pesquisadora Vanessa Van Edwards, essa abordagem pode limitar a conversa e transmitir uma impressão equivocada. “Essa pergunta pode soar como ‘quanto você vale?’ e afastar quem não se define apenas pela profissão”, explicou em entrevista ao podcast The Diary of a CEO.
Van Edwards recomenda perguntas mais abertas e envolventes, como: “Você está trabalhando em algo empolgante ultimamente?” ou “Qual é o seu maior objetivo no momento?”. Para ela, esse tipo de abordagem cria conexões mais autênticas e permite que a conversa avance com leveza. “Pare de fazer perguntas entediantes. Dificilmente há uma segunda chance para causar uma boa primeira impressão”, afirmou.
Autora de best-sellers sobre carisma e linguagem corporal, a especialista destaca que o sucesso nas interações sociais está ligado à forma como nos expressamos. Seu canal no YouTube soma mais de 66 milhões de visualizações.