Apoie o DCM

A preocupante posição de Aras sobre um possível golpe de Bolsonaro

Augusto Aras
Procurador Geral da República, Augusto Aras
Foto por: Evaristo Sá/AFP

Ao falar do provável comportamento de Jair Bolsonaro a partir da proclamação do resultado das eleições de outubro, a reação do Procurador-Geral da República, Augusto Aras, comentou um possível golpe de Bolsonaro.

Em conversas de bastidores, ao ser indagado por interlocutores se acredita que o presidente poderá aplicar um golpe para permanecer no poder, Aras admite a possibilidade de Bolsonaro resistir a deixar o poder caso perca as eleições.

Ele diz acreditar que tudo dependerá de qual será o resultado das eleições: caso haja uma reviravolta em relação ao que apontam as pesquisas e Jair Bolsonaro saia vitorioso, acredita Aras, o discurso que põe em xeque a segurança das urnas será solenemente deixado de lado. Até aí, é um tanto óbvio.

Agora se Bolsonaro perder e houver espaço para questionamento do processo eleitoral, afirma o PGR, muito provavelmente o presidente arrumará confusão e resistirá a sair. Ele considera, portanto, o risco de golpe.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link