A prisão de Mascherano, líder do PCC no ABC, por envolvimento na morte do ex-delegado

Felipe Avelino da Silva, conhecido como Mascherano, foi preso nesta segunda-feira (6) em Cotia, na região metropolitana de São Paulo. O criminoso, apontado como membro do PCC e responsável por atividades de “disciplina” no ABC Paulista, é suspeito de envolvimento na execução do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes, morto em Praia Grande no último mês de setembro.
De acordo com o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, as digitais de Mascherano foram encontradas em um veículo usado no crime, confirmando sua presença na cena. A prisão de Mascherano é a quinta relacionada ao caso.
Anteriormente, foram detidos William Silva Marques, Rafael Marcell Dias Simões, Dahesley Oliveira Pires e Luiz Henrique Santos Batista, além de Umberto Alberto Gomes, que foi morto em confronto com a polícia no Paraná. A execução de Ruy Ferraz é considerada uma possível vingança do PCC, que tinha o delegado como um inimigo de longa data, especialmente por suas investigações contra a facção no início dos anos 2000.