Apoie o DCM

A reação de Kassab ao ser perguntado sobre anistia a Bolsonaro

Jair Bolsonaro e Gilberto Kassab. Foto: Divulgação

Durante um evento do setor agro realizado no interior de São Paulo no sábado, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, colocou Gilberto Kassab (PSD) contra a parede sobre a proposta de anistia aos condenados pela tentativa de golpe. Com informações de Lauro Jardim, em O Globo.

Kassab respondeu de forma direta que apoia a medida, mas deixou em aberto se sua posição inclui ou não o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado pelo STF a 27 anos de prisão.

A fala de Kassab abriu margem para interpretações, já que não detalhou se a anistia seria restrita a manifestantes e militares de baixa patente ou se alcançaria também Bolsonaro e figuras centrais da trama golpista. O silêncio gerou comentários entre aliados, que enxergaram no gesto uma tentativa de manter diálogo com diferentes campos políticos.

Outros governadores presentes, como Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás, e Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, foram mais explícitos. Ambos defenderam uma anistia ampla, total e irrestrita, o que incluiria inevitavelmente o ex-presidente na medida.