Apoie o DCM

A reação de Pacheco após receber pedido de impeachment contra Moraes

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), pediu prudência a parlamentares após bolsonaristas apresentarem um pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele disse que analisará o documento entregue nesta segunda (9) “com zelo”.

“Sempre tive muita prudência ao avaliar impeachment em relação a atos jurisdicionais. Decisões judiciais, por mais equivocadas que sejam, são passíveis de recursos, e é inusitado pensar em cassar um ministro por uma decisão jurisdicional quando outros ministros ratificam a mesma decisão”, afirmou o parlamentar.

Pacheco ainda afirmou que uma possível intervenção do Legislativo no STF poderia afetar o “equilíbrio do Poder Judiciário”. O documento foi entregue por um grupo de senadores bolsonaristas e conta com a assinatura de mais de 150 deputados.

O pedido foi levado diretamente ao gabinete de Pacheco dois dias depois do ato golpista de 7 de Setembro na Avenida Paulista, marcado por ataques contra o ministro da Corte.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line