A reviravolta no caso da idosa que apanhou após “defecar” no BRT do Rio

Um vídeo que circulou nas redes sociais mostrou uma confusão em um ônibus no Rio de Janeiro, inicialmente divulgada como um episódio em que uma idosa teria defecado no interior do veículo e atirado fezes nos passageiros. As imagens viralizaram e geraram grande repercussão após o ocorrido, registrado na quarta-feira (3), no bairro da Taquara, na Zona Oeste da cidade. Com informações do Portal Léo Dias.
Após nova apuração, uma testemunha identificada como Juliana Barbosa afirmou que a versão inicial era falsa. Segundo o relato, a confusão começou quando a idosa entrou no ônibus carregando várias garrafas de vidro e passou a circular pelo veículo. Em determinado momento, ela teria arremessado uma pedra contra uma passageira e tentado usar as garrafas como objeto de agressão, o que provocou o tumulto.
Ainda de acordo com a testemunha, um passageiro tentou impedir que a mulher utilizasse as garrafas, e, mesmo após ser retirada do ônibus, ela teria lançado uma garrafa de vidro para dentro do veículo. Com esse novo depoimento, a apuração aponta que não houve fezes envolvidas no episódio, mas sim uma sequência de agressões com objetos de vidro durante a confusão.
Rio de Janeiro: A velha cagou no BRT, ficou bolada e jogou merda em TODO MUNDO! Ainda tomou umas porradas… 👋💩😳😰😩😫 pic.twitter.com/XfSGEBSlYu
— São Gonçalo Urgente 📢 (@sgourgente) December 4, 2025
