Apoie o DCM

A rotina carioca de Celso Kamura, o cabeleireiro de Dilma

Cabelos compridos e lisos, corte reto. Alguns fios grisalhos, em maior quantidade perto da nuca. Corpo pequeno, mas malhado. Olhos orientais e armação de óculos leve. Na mão direita, a que corta, só o indicador pintado de esmalte preto. A cor varia a cada semana, mas uma das unhas, e só uma, está sempre pintada.

Cabeleireiro, maquiador e colorista, Celso Kamura prefere o termo beauty stylist para designar profissionais como ele, que exercem todas estas funções — e que, em suas palavras, fazem as mulheres se sentirem mais bonitas.

Celso trabalha numa bancada no meio da filial carioca do salão C.Kamura by Wella, aberta em novembro no VillageMall, de segunda a quarta. De quinta a sábado, ele se divide entre os salões de Campinas e São Paulo. Isso quando outros eventos não atropelam sua agenda, como capas de revista, um trabalho na São Paulo Fashion Week, um programa de TV. Ou um chamado da presidenta do Brasil, sua cliente desde a campanha de 2010.

“Domingo (passado) mesmo, a Dilma ligou e fui correndo arrumar o cabelo dela. Era a data em que ela podia”, conta ele. Kamura se orgulha do trabalho que faz com Dilma, como diz, bem ao gosto dela:

“Fiz um corte prático, fácil de resolver. Ela joga para trás e pronto. A maquiagem é simples, para ela mesma fazer (foi ele quem ensinou). O mais importante de tudo é ter despertado esta vaidade nela.”

O preço do corte, R$ 400, parece não assustar sua clientela. No salão do Rio, na quarta-feira passada, quando uma equipe do Globo acompanhou sua rotina, a agenda de Kamura estava completa, das 11h às 23h.

Saiba Mais: globo