‘A verdade sempre aparece’, alfineta Patrícia Poeta após virar vilã nas redes

A apresentadora Patrícia Poeta revelou detalhes de sua jornada profissional e um encontro marcante com Oprah Winfrey durante um seminário na capital paulista. Em abril, quando Oprah Winfrey esteve em São Paulo para um seminário, Patrícia Poeta fez questão de encontrá-la, apesar de sua agenda cheia na Globo. “Mas dei um jeito. Saí correndo daqui, porque eu realmente admiro demais ela”, contou a jornalista.
Gaúcha de São Jerônimo, Patrícia revelou que enfrentou preconceitos no início da carreira por conta de sua aparência. “Eu ouvia comentários de colegas de trabalho assim: ‘Mais um rostinho bonito na TV, não vai durar”.
“Eu sei quem eu sou. E, sinceramente falando, o tempo é o senhor da razão. A verdade sempre aparece”, diz a apresentadora. “Hoje, na internet, a pessoa não assiste o programa, mas pode colocar o vídeo do trechinho [do que ocorreu] da forma que ela quiser, com a narrativa que ela quiser”, afirma.
Com quase 30 anos de carreira, Patrícia Poeta já passou por diversas funções, desde repórter até âncora do Jornal Nacional. Em 2014, ela migrou para o entretenimento da Globo, estreando no programa “É de Casa” e, desde 2022, assumiu o “Encontro” após a saída de Fátima Bernardes. Apesar das críticas iniciais e das polêmicas, como a acusação de racismo por interromper Manoel Soares constantemente, Patrícia segue firme à frente da atração.